Mestre Estadual de Minas Gerais

Isabela Ribeiro Conti de Freitas

Isabella Conti, nasceu em 2003 e começou a jogar xadrez aos 8 anos de idade como atividade escolar. Neste mesmo ano iniciou a participação em competições escolares municipais e estadual. A primeira participação foi na 5ª etapa da Liga X, competição municipal, e já na estreia sagrou-se campeã.  Neste ano conquistou ainda o primeiro lugar sub 8 feminino na sexta etapa da Liga X, o título no torneio interclasse do Colégio Cascatinha, aberto a todos os alunos até o 5ºano (11 anos).

Venceu o campeonato interestadual de Paraíba do Sul e o campeonato estadual do Rio de Janeiro. Nesta ocasião sagrou-se campeã do torneio sub 12!  Ficou com o título sub 8 cedendo os troféus sub 10 e sub12 para as jogadoras mais velhas desta categoria. Após este início empolgante, Isabella passou a se dedicar às competições e coleciona hoje 96 troféus e mais de 120 medalhas acumulados em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

As últimas e mais importantes conquistas foram os títulos de Campeã Mineira Feminina 2019, Campeã Sul-americana Escolar no final de 2017 , Campeã Brasileira sub 16 em 2018, título este que a classificou para disputar o Campeonato Mundial de Xadrez que aconteceu na Grécia, o Pan-americano que ocorreu no Chile e o Sul-americano sediado no Peru.

PRINCIPAIS CONQUISTAS

Av. Olegário Maciel, 311 sala 108. Centro. Belo Horizonte - MG - CEP 30.180-110 .